sábado, 5 de maio de 2012

Luz no fim do tunel


Colocamos os tubos em Vi com o espelho plano proximo as duas extremidades em contato. encaixando a lanterna acesa em um dos tubos,mantendo fixo e variando entre eles,acompanhando o que acontece olhando através do outro tubo. enxergamos algo como uma ”luz no fim do tunel”. a imagem é virtual no espelho plano ela prolonga o raio refletido.

7 comentários:

Turma 32 disse...

Os espelhos planos são aqueles caracterizados por apresentar uma superfície plana e polida onde a luz que é incidida e reflete de forma regular. Ainda podemos afirmar que no caso dos espelhos planos, o raio incidente, o raio refletido e a normal à superfície situam no mesmo plano e o ângulo de reflexão e o de incidência possuem a mesma medida. Por isso vemos a “luz no fim do túnel”.
Guilherme Krauspenhar

Anônimo disse...

Esta experiência eu achei bem diferente, um pouco mais difícil de entender mas se prestar bem atenção você realmente vai ver uma luz no final do tubo chamada de "Luz no Final do Tunel".
A imagem é virtual no espelho plano ela prolonga o raio refletido.

Pablo Koling _/=\_

Francielle Weber disse...

Essa experiência na verdade tem uma explicação bem simples...O ângulo de reflexão e o de incidência tem a mesma medida e o raio incidente e o raio refletido ficam no mesmo plano formando então a chamada "Luz no fim do túnel'.

Anônimo disse...

Os espelhos planos são aqueles caracterizados por apresentar uma superfície plana e polida onde a luz que é incidida e reflete de forma regular. Por isso vemos a “luz no fim do túnel”.
Ales Araujo

Caio disse...

neste experimento eu não consegui perceber o que acontecia, mas ai eu fui ver videos parecidos com os materiais que foram usados na aula e acabei percebendo o que afinal acontecia, por causa do espelho plano o raio que incide sobre ele reflete de forma regular por isso enchergamos uma pequena luz no final do túnel.

Anônimo disse...

No caso dos espelhos planos, o raio incidente, o raio refletido e a normal à superfície situam no mesmo plano e o ângulo de reflexão e o de incidência possuem a mesma medida. Por isso vemos a “luz no fim do túnel”.

Yasmin dos Santos.

Emilene S.Goularte disse...

através do espelho plano o raio que incide sobre ele reflete e por isso enchergamos a "luz no fim do túnel"

Postar um comentário

| Top ↑ |